Terça-feira, 13 de setembro de 2016 - 21h52
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, reuniu-se nesta terça-feira (13), com vários governadores, na residência oficial da presidência da Câmara. Eles vieram a Brasília para uma série de reuniões com autoridades dos Três Poderes.
Maia sintetizou os pedidos dos governadores em relação à Câmara. "Pediram [aprovação de proposta] sobre precatórios e a possibilidade da inclusão da discussão da PEC do Teto de Gastos Públicos (PEC 241/16) e como eu estava vendo a tramitação. A prioridade é para esses dois temas: as duas PECs dos precatórios, que hoje foram aprovadas na CCJ".
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, deu mais detalhes sobre as propostas prioritárias. "São duas propostas de emenda à Constituição: uma que aumenta o prazo para o pagamento de precatórios e outra que permite a utilização de até 20% dos depósitos judiciais privados para o pagamento de precatórios. Essa é a pauta prioritária a ser discutida com o presidente Rodrigo Maia".
Segundo Rollemberg, Maia se comprometeu a apressar a criação de uma comissão especial para analisar as duas propostas de emenda à Constituição, com previsão de votação ainda em outubro.
Em Brasília, os governadores também se reuniram com a presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmén Lúcia. Eles trataram de ações em análise no STF e que têm impacto nas finanças estaduais, como regras para a distribuição de royalties, salário-educação e a crescente judicialização da saúde.
Segundo Rollemberg, a intenção é criar com o Judiciário um fórum permanente de diálogo "para fortalecer a agenda federativa".
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)