Domingo, 7 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Governador quer redução de benefícios para traficantes



Nielmar de Oliveira Silva

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, defendeu mudanças nas leis que punem crimes praticados por traficantes de drogas e de armas, além de milicianos. Ele quer a redução de benefícios para os presos, principalmente para os envolvidos em assassinatos, tráfico de drogas e milícias.

Pezão se reuniu na manhã desta segunda-feira com deputados federais e senadores da bancada do estado no Congresso Nacional. Eles conversaram sobre emendas e projetos de leis que possam permitir avanços nas áreas da saúde, educação e segurança pública.

O governador pediu também apoio da bancada fluminense a fim de atrair investimentos para o estado e a destinação de emendas parlamentares voltadas para as áreas de saúde, segurança e mobilidade urbana.

Outra preocupação do governo do Rio diz respeito à situação financeira do estado e da geração de empregos. Pezão busca alternativas para a continuação de grandes obras e que geram emprego, como a que envolve a construção de Linha 3 do metrô, que ligará Niterói a Guaxindiba.

O governador defende investimentos no modelo de parceria público-privadas, para obras de saneamento básico na Baixada Fluminense e a leste do estado (São Gonçalo e Itaboraí), projetos que vão beneficiar 5 milhões de pessoas.

Entre os parlamentares presentes ao Palácio Guanabara, estavam o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha  (PMDB), o senador Marcelo Crivella (PRB), os deputados federais Chico Alencar (PSOL), o líder da bancada Hugo Leal (PROS) e Alessandro Molon (PT).

Gente de OpiniãoDomingo, 7 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Gente de Opinião Domingo, 7 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)