Porto Velho (RO) domingo, 22 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Governador do Rio toma posse e agradece a Lula e Dilma


 

Vladimir Platonow
Agência Brasil

Rio de Janeiro – O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, tomou posse hoje (1º) para o seu segundo mandato e no discurso fez um agradecimento ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Cabral lembrou da parceria do governo federal com o estado, desde os primeiros dias de seu governo.

“Agradeço ao maior presidente da história do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Ele estendeu a mão ao povo do Rio de Janeiro”, afirmou Cabral, que lembrou ter assumido, quatro anos atrás, com o estado “em pânico e assustado”.

O Rio foi um dos estados que recebeu mais investimentos federais em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), principalmente na urbanização de favelas da região metropolitana. Segundo Cabral, foram investidos R$ 1,5 bilhão em comunidades como Manguinhos, Rocinha e Complexo do Alemão, entre outras.

Cabral citou em seu discurso a parceria feita recentemente na área de segurança que garantiu, com apoio das Forças Armadas e da Polícia Federal, a reconquista de áreas antes dominadas pelo tráfico de drogas, como o Complexo do Alemão e a Vila Cruzeiro.

“No momento em que os marginais tentavam desestabilizar nossas conquistas, o governo federal nos deu as mãos. Reafirmo que em 2014 não haverá uma comunidade do Rio dominada pelo poder paralelo, seja milícia ou tráfico.”

Ele também lembrou a eleição da presidenta Dilma Rousseff à Presidência da República. “Ela conhece nosso trabalho, por isso fomos para as ruas pedir apoio à companheira Dilma. Ela estava ao nosso lado. Assumiu os compromissos do nosso estado e do nosso município com as autoridades olímpicas [para assegurar as Olimpíadas de 2016]. Ela toma posse hoje e o Rio está tranquilo, está confiante”, disse o governador.

Mais Sobre Política - Nacional

Governo Federal retoma projeto para erguer hidrelétricas no Norte

Governo Federal retoma projeto para erguer hidrelétricas no Norte

 Há pelo menos seis anos, setores do governo brasileiro estudam construir quatro grandes hidrelétricas, duas delas na Região Norte, uma delas em Rondô

Violência doméstica e familiar: agressor será obrigado a pagar todos os custos de serviços de saúde

Violência doméstica e familiar: agressor será obrigado a pagar todos os custos de serviços de saúde

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta segunda-feira o PL 2438/19 de autoria da deputada Mariana Carvalho (RO) e do deputado Rafael Motta que

Justiça partidária condena PT em Curitiba e blinda PSDB em São Paulo

Justiça partidária condena PT em Curitiba e blinda PSDB em São Paulo

Implacável para condenar lideranças do PT na República de Curitiba, a Justiça brasileira não mostra o mesmo furor para investigar e julgar os tucanões

FGTS: Anúncio sobre saques fica para a próxima semana, diz Onyx

FGTS: Anúncio sobre saques fica para a próxima semana, diz Onyx

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o anúncio da liberação de saques das contas ativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviç