Sexta-feira, 14 de outubro de 2016 - 05h11
Governadores de 15 estados da federação reuniram-se na terça-feira (11), na residência oficial do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, em Brasília, para debater a proposta previdenciária pública dos estados.
A reunião que durou aproximadamente duas horas teve a participação do economista e ex-secretário de assuntos econômicos do Ministério do Planejamento Raul Veloso, que explanou a situação econômica dos entes federativos.
Raul Veloso expôs a situação dramática da previdência nos estados e ofereceu sugestões de médio e longo prazos para que os governadores façam adequações nas legislações, de maneira que todos possam melhorar de forma equilibrada e sustentável a situação que se encontram.
O governador Confúcio Moura, que faz parte do Fórum Permanente de Governadores, disse que o assunto é polêmico e é indispensável para equilibrar as contas públicas. Confúcio Moura disse que irá ler o material apresentado na reunião e posteriormente convidar o ex-secretário de Políticas da Previdência Social, Leonardo Rolim, para ajudar Rondônia a apresentar um modelo que possa “salvar” as contas públicas do gigantesco déficit previdenciário.
“Todos os estados estão preocupados, e realmente precisando de uma luz. O assunto é anti-popular, de difícil enfrentamento com os sindicatos, mas tem que ser enfrentado “, enfatizou Confúcio Moura.
Além de Rondônia, participaram da reunião, os governadores do Acre, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Rio de janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Fonte
Texto: Zózimo Macêdo
Fotos: Alex Nunes
Secom - Governo de Rondônia
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)