Sexta-feira, 16 de setembro de 2016 - 18h26
.jpg)
247 - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não revisou a denúncia apresentada pelos procuradores da força-tarefa da Lava Jato contra o ex-presidente Lula e agora está desconfortável.
Quem afirma é o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Segundo ele, Janot soube na véspera da peça do MPF, mas não do seu teor, e nem pôde revisar o documento, que tem sido criticado por juristas e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O alvo principal das críticas é o discurso do procurador Deltan Dallagnol, que coordena a força-tarefa. Na opinião de juristas e advogados, houve muito retórica e poucas evidências, além do teor político da fala.
Os procuradores da Lava Jato denunciam Lula de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do apartamento no Guarujá, e de ser o "comandante geral" de todo o esquema de corrupção na Petrobras, descoberto na investigação de Curitiba.
Leia a nota de Lauro Jardim:
Janot não revisou denúncia de colegas em Curitiba; PGR desconfortável
Causou desconforto na cúpula da Procuradoria-Geral da República, em Brasília, o tom da coletiva dos colegas de Brasília no anúncio da denúncia de Lula. Acharam exagerado.
Rodrigo Janot foi avisado na véspera de que ocorreria a denúncia e que haveria uma entrevista coletiva, mas não revisou em momento algum o documento nem analisou antes se havia materialidade para a denúncia.
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)