Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Gleisi rebate FHC: diálogo com golpista, não!


Gente de Opinião
 

Por Gleisi Hoffmann

Chega a ser irônica a manifestação de FHC em artigo publicado hoje (leia aqui):

"Ou bem seremos capazes de reinventar o rumo da política, ou novamente a insatisfação popular se manifestará nas ruas, sabe-se lá contra quem e a favor do quê".

Culpa o PT, Lula e Dilma pela crise política, mas não dá uma palavra sobre sua atuação e a atuação do PSDB neste processo de ofensa à democracia, de golpe branco. Vê o erro do outro, mas nada de autocrítica. Como querer diálogo no ataque?

É certo que muitas lideranças do PSDB foram valorosas no combate à ditadura, na defesa da democracia. Propuseram-se a construir um projeto de desenvolvimento do país através da social democracia. Governaram o país.

Mas depois de tudo isso o que os fez serem artífice de um golpe parlamentar, abrir mão da disputa do voto para chegar ao poder por um atalho?!

Pior que isso, o que os fez serem força auxiliar de um partido sem projeto para o país?! Uma confederação de interesses políticos, como é o PMDB?

Estão disputando espaço em um governo claudicante, sem firmeza. Ficam reféns das idas e vindas de Michel Temer e de uma base ultraconservadora, que ajudaram a empoderar e que aposta na despolitização, na depreciação da política.

Desculpa presidente FHC, mas não está com vocês a condição do chamamento ao diálogo, nem a autoridade para definir os rumos do país!

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

Gente de Opinião Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)