Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Gilmar vai a Temer às vésperas da delação que pode cassá-lo


Gilmar vai a Temer às vésperas da delação que pode cassá-lo - Gente de Opinião

247 - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, que, em tese, julga abusos que podem tirar Michel Temer da presidência, após cassar seu mandato, Gilmar Mendes foi ao encontro do investigado neste domingo 12, em pleno Palácio do Jaburu, sede da vice-presidência, onde mora o peemedebista, informa reportagem de Isadora Peron.

Os encontros não foram divulgados nas agendas nem do ministro, nem do presidente. O encontro acontece em meio à expectativa não só do julgamento que pode cassar a chapa Dilma-Temer, mas também da divulgação da segunda lista de políticos envolvidos na Lava Jato com base em delações da Odebrecht pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Temer já foi citado por diversos delatores, por ter participado de um jantar em que se combinou uma propina de R$ 10 milhões para o PMDB – boa parte dela paga em dinheiro para Eliseu Padilha, que, nesta segunda-feira, reassumiu o ministério da Casa Civil, após uma licença médica de 12 dias.

Nesta segunda, Gilmar deu declarações polêmicas sobre o caso Temer: disse que o cenário político do País – que está em instabilidade profunda desde o golpe de 2016 – deve ser levado em conta pelos ministros do TSE ao julgar o caso e também afirmou que Temer poderá ser candidato numa eleição indireta, pelo Congresso Nacional, mesmo que seja cassado.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)