Porto Velho (RO) sábado, 7 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Garçon assume titularidade da Comissão de Ciência e Tecnologia


 

Garçon assume titularidade da Comissão de Ciência e Tecnologia com o compromisso de agilizar  a telefonia celular em Rondônia

A Câmara dos Deputados já definiu a composição das 20 comissões permanentes e elegeu seus presidentes.

É pelas comissões que são debatidos e votados todos os projetos da Casa de acordo com os temas relacionados, além do debate técnico dos projetos e as audiências públicas com os setores interessados nas matérias.

O Partido Verde reforçou sua participação na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Conta agora com três titulares e um suplente.

O deputado Federal  Lindomar Garçon (PV-RO) – assumiu a titularidade da Comissão de Ciência e Tecnologia e suplente da Comissão da Amazônia.

Esta comissão é responsável pela análise e fiscalização dos projetos nas áreas de telefonia celular, concessões de rádio e TV, e rádios comunitárias.

Segundo o próprio deputado, agora como membro titular desta comissão, ficará mais fácil cobrar a execução do plano de expansão da telefonia móvel no país, em especial para Rondônia, que lhe foi garantido, pelo ministro das comunicações, Hélio Costa, durante audiência em Brasília.

Garçon acrescenta que durante essa audiência com o Ministro Hélio Costa ele falou sobre a importância de se expandir o sistema de telefonia móvel celular para todos os municípios do estado.

Segundo ele, Rondônia está inserido no planejamento de crescimento econômico do país para 2009 e 2010, como o estado mais promissor para as próximas décadas, e que não se justifica esse crescimento sem um sistema de comunicação eficiente e abrangente.

O deputado informou ao ministro, que mais de 20 dos 52 municípios do estado, ainda não dispõem de telefonia celular.

Garçon solicitou também mais agilidade da Agência Nacional de Telecomunicações- Anatel, junto às empresas operadoras para instalação do sistema e ampliar a cobertura do sinal.

Garçon recebeu do próprio ministro a confirmação de que vários municípios de Rondônia estarão recebendo telefonia celular até o dia 29 de abril de 2009.

A operadora TIM, será a responsável pela implantação do sistema nos municípios de Cacaulândia, Nova União, Parecis, Pimenteiras do Oeste, Primavera de Rondônia, Rio Crespo, São Felipe e Seringueiras.

Cujubim, terá os serviços da Brasil Telecom e Governador Jorge Teixeira, da VIVO.

Recentemente o deputado esteve em Jorge Teixeira, onde na oportunidade cobrou dos representantes da operadora VIVO,agilidade no cronograma de implantação da telefonia celular naquele município

O deputado informa também que está a disposição dos prefeitos destes municípios que não dispõem de telefonia celular, para que juntos possam agilizar a implantação do sistema de telefonia móvel celular.

O deputado garantiu que como membro titular da Comissão de Ciência e Tecnologia, vai trabalhar para que todos os municípios de Rondônia estejam integrados ao mundo digital, através da telefonia móvel celular e internet via rádio, até 2010.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Política - Nacional

Jaqueline Cassol cobra votação da MP que garante Revalida

Jaqueline Cassol cobra votação da MP que garante Revalida

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) cobrou do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) a votação, antes que encerre o prazo, da Medida Provisórias cri

Supremo Tribunal Federal mantém decisão que proíbe gestantes em atividade insalubre

Supremo Tribunal Federal mantém decisão que proíbe gestantes em atividade insalubre

Por unanimidade e em ambiente virtual, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) e manteve a decisão, tomada

Boa notícia: Lula dará ao velho amigo 1ª entrevista fora da prisão

Boa notícia: Lula dará ao velho amigo 1ª entrevista fora da prisão

Neste ano e meio que ele está preso, não tive condições de viajar a Curitiba e fiquei esperando o amigo sair da prisão para poder falar com ele, certo

Para Marcos Rogério, Sínodo da Amazônia não pode ser uma reunião política e ideológica

Para Marcos Rogério, Sínodo da Amazônia não pode ser uma reunião política e ideológica

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) pediu nesta segunda-feira (14/10) cautela aos participantes do Sínodo da Amazônia, realizado no Vaticano. Para o p