Segunda-feira, 18 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Galeão: Carnaval eleva em 17% o fluxo de passageiros


Vitor Abdala
Agência Brasil

Rio de Janeiro – O fluxo de passageiros nos dois terminais do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim deve aumentar 16,8% no carnaval deste ano em relação ao do ano passado. Uma operação especial da Secretaria Nacional de Aviação Civil começou na manhã de hoje (7) em dez aeroportos brasileiros, entre eles o do Galeão e o Santos Dumont, no Rio, justamente para atender ao aumento da demanda.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra os dois aeroportos, informou que aumentará de oito para 15 o número de agentes de fiscalização no Galeão. O aeroporto também recebeu novos carrinhos de bagagem para melhorar o fluxo de embarque e desembarque de malas nos aviões.

De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, até as 11h de hoje, não havia sido registrado nenhum problema no Galeão.

No Aeroporto Santos Dumont, que opera voos domésticos para várias capitais brasileiras, a movimentação era traquila tanto no terminal de embarque quanto na área de desembarque. Os balcões de check in das companhias aéreas estavam sem filas. A retirada de bagagens das esteiras também era feita sem problemas.

Segundo a Infraero, o Santos Dumont deve receber neste carnaval 15,8% menos passageiros do ano passado. Marcos Antônio da Silva, de São Bernardo do Campo (SP), desembarcou hoje no Santos Dumont com a família para assistir ao desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. “Embarquei em Congonhas [SP]e tanto lá quanto aqui foi tudo pela ordem, tudo certinho. Não houve nenhuma demora nem no embarque, nem no desembarque, nem no recolhimento das bagagens”, disse.

Sônia Bittencourt também desembarcou hoje no Santos Dumont para curtir o carnaval carioca, com a família, vinda de Cuiabá. “Foi tudo bem rapidinho. Eu até estranhei, porque normalmente demora mais um pouquinho”, disse Sônia.
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 18 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Gente de Opinião Segunda-feira, 18 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)