O Fundo Brasil de Direitos Humanos realiza, hoje, quinta-feira (23/04), o seminário "Comunicação, violência e direitos humanos", no auditório da FGV Direito SP (Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas). O evento será transmitido ao vivo via internet - Link será disponibilizado no dia do evento, na página do Fundo Brasil no Facebook (facebook.com/fundobrasil).
A primeira mesa de debates, com o tema "Textos e contextos - Comunicação, violência e direitos humanos", começará às 10h com os convidados Flávia Oliveira (jornal O Globo/Globonews) e Renato Rovai (revista Fórum). A mesa será moderada por Átila Roque, diretor vice-presidente de Projetos do Fundo Brasil e diretor executivo da Anistia Internacional no Brasil.
Às 14h acontecerá a segunda mesa com debates e com o tema "Políticas, novos conteúdos e contrainformação", contará com a participação dos convidados Bruno Torturra (Fluxo), Jacira Melo (Instituto Patrícia Galvão), Laura Capriglione (Ponte) e Pedro Ekman (Coletivo Intervozes), e com a moderação da coordenadora executiva do Fundo Brasil Ana Valéria Araújo.
Às 19h será exibido o documentário "Defensorxs", uma produção da campanha "Somos todos defensorxs", com o apoio do Fundo Brasil, desenvolvida pelo Coletivo Intervozes, Justiça Global, Plataforma Dhesca e MNDH (Movimento Nacional de Direitos Humanos).
"O conhecimento sobre as técnicas de comunicação e a troca de experiências fortalece as organizações que, no dia a dia, enfrentam as constantes e crescentes contestações vindas de setores intolerantes e, em muitos casos, agressivos", diz Ana Valéria Araújo.
Serviço
Seminário "Comunicação, violência e direitos humanos"
Dia: 23 de abril
O evento será transmitido ao vivo via internet - Link será disponibilizado no dia do evento, na página do Fundo Brasil no Facebook (facebook.com/fundobrasil)
Outras informações: eventos@fundodireitoshumanos.org.br
Sobre o Fundo Brasil
O Fundo Brasil tem a missão de contribuir para a realização de direitos humanos no país, construindo mecanismos inovadores e sustentáveis que canalizem recursos para fortalecer organizações da sociedade civil e para desenvolver a filantropia de justiça social.
Fundado sob a orientação de ativistas e acadêmicos respeitados, iniciou suas atividades em 2006 e já destinou R$ 7,6 milhões a quase 300 projetos espalhados por todas as regiões brasileiras.
Este ano, o Fundo Brasil vai doar mais de R$ 1 milhão para apoiar projetos que tenham o objetivo de combater a violência institucional, a discriminação e o tráfico de pessoas.
Fonte: Lead Comunicação

Quarta-feira, 27 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)