Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Fraternidade e Segurança Pública. Este é o tema da próxima Campanha da Fraternidade



Fraternidade e Segurança Pública. Este é o tema da próxima Campanha da Fraternidade da CNBB, que só começará na Quarta-feira de Cinzas do ano que vem, mas os materiais já estão publicados e foram apresentados nesta quinta-feira, 7, na abertura da 6ª ExpoCatólica, em São Paulo. O secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, presidiu o ato de lançamento do material, que contou com a presença do cardeal de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, e do ministro da Justiça, Tarso Genro, além de outras autoridades.

"A Campanha da Fraternidade é um verdadeiro movimento de base, cujas estruturas envolvem toda a capilaridade da Igreja", explicou dom Dimas. "A Campanha tem 47 anos de história e representa a articulação da Igreja na busca dos valores que defende enquanto parte da sociedade civil e responsável pela melhoria das condições sociais".

O ministro Tarso Genro cumprimentou a Conferência dos Bispos pela escolha do tema e ressaltou a necessidade da sociedade civil participar dos grandes temas das políticas públicas desenvolvidas pelo Estado. Genro ressaltou que, para garantir a paz social, as medidas de segurança exigem "ações mais amplas e não apenas de natureza policial, passando pela inclusão social e desenvolvimento de políticas públicas para melhoria das condições de vida".

O cardeal de São Paulo destacou a importância da paz e da justiça na convivência humana. "A valorização da vida e a proteção dos direitos fundamentais são modelo de conduta cristã que deve contribuir para a melhoria da sociedade", afirmou dom Odilo.

Com o material da CF publicado, começa a preparação das lideranças que animarão a Campanha nas dioceses, paróquias e comunidades, durante a Quaresma de 2009. Publicado pela primeira vez pelas Edições CNBB, o material será comercializado também pelas livrarias católicas.

Fonte: CNBB

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)