Domingo, 3 de março de 2013 - 09h03
Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro informou que as favelas do Complexo do Caju e a Barreira do Vasco foram totalmente tomadas por homens das forças de segurança em 25 minutos, na manhã deste domingo (3). Ao todo, 1.820 agentes participaram da operação, que contou com apoio de 17 blindados da Marinha. Nenhum tiro foi disparado.
A operação começou às 5h. De acordo com a secretaria, será instalada a 31ª UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na região. A operação contou com 1.300 policiais do COE (Comando de Operações Especiais), que ocuparam as favelas do Caju. A linha Vermelha, que foi interditada ao trânsito às 4h, foi liberada por volta das 6h20.
Cerca de 200 agentes da Polícia Civil vão ocupar por três dias a Barreira do Vasco, que, a partir da próxima terça-feira (5), ficará sob o comando da PM. O Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha atuou com 200 militares e 17 blindados. Já a PRF (Polícia Rodoviária Federal) enviou 120 patrulheiros. A Polícia Federal realizou ações de inteligência.
Um ônibus do IFP (Instituto Félix Pacheco) ficará próximo às comunidades para facilitar a identificação de suspeitos. Cerca de 20 mil moradores vivem nas regiões ocupadas neste domingo, que serão beneficiados pela instalação da UPP.
A Secretaria de Segurança solicita a colaboração dos moradores dessas comunidades na denúncia de criminosos, esconderijos e locais onde possam estar guardadas armas, drogas, objetos roubados e outros produtos ilegais. Os moradores podem ligar para o Disque-Denúncia (0 XX 21 2253-1177) ou para o 190 da Polícia Militar.
Todos os moradores devem andar com documentos de identificação e os motoristas e motociclistas serão solicitados a mostrar documentos de propriedade de seus veículos, bem como a Carteira Nacional de Habilitação em dia. No caso das motos, também será exigido o uso de capacete.
Eventuais problemas de conduta dos policiais podem ser informados pelo telefone da Ouvidoria da Polícia (0 XX 21 3399-1199) da Corregedoria da Polícia Militar (0 XX 21 2332-2341). O Batalhão de Choque e o Bope solicitam que sejam feitas denúncias de locais com drogas, armas ou criminosos pelos telefones (0 XX 21 2332-8486), do BPChoque, e (0 XX 21 2334-3983), do Bope.
Fonte: Portal R7
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do