Quarta-feira, 3 de junho de 2009 - 12h10
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Demóstenes Torres (DEM-GO), pretende por em votação ainda hoje o projeto de lei que proíbe políticos com processos na Justiça de disputar eleições, conhecido como “projeto de lei da ficha suja”.
![]() |
A votação da matéria dependerá da hora que terminar a audiência pública na CCJ sobre a necessidade de adoção de medidas repressivas no combate ao crime organizado. Participam do debate o presidente do STF, Gilmar Mendes, e o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza.
Relator do projeto de lei da “ficha suja”, Demóstenes Torres considera fundamental a aprovação da matéria para a melhoria da representatividade congressual. Ele reconhece, entretanto, que o corporativismo do Congresso é um forte impeditivo à tramitação do projeto de lei de autoria do senador Pedro Simon (PMDB-RS).
O senador lembrou que outras tentativas de deixar fora da política essas pessoas, como acabar com os suplentes e impedir que alguém tenha condenação em primeiro grau por improbidade, não passaram,.
O senador Pedro Simon acusou o Congresso e o próprio Supremo Tribunal Federal de responsáveis pela situação política nacional. Lembrou que, recentemente, a Câmara dos Comuns de Londres enfrentou uma série de denúncias de irregularidades “escandalosas”. Acrescentou que “lá, o presidente da Câmara ficou três dias trancado com vergonha da população, parlamentares e ministros caíram”.
Marcos Chagas
Agência Brasil
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do