Terça-feira, 1 de novembro de 2011 - 11h12
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem, segunda-feira (31), que espera a “pronta recuperação” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e lembrou que, apesar das diferenças políticas que os separam, mantém com o petista uma relação antiga, de amizade.
- Eu tenho uma relação antiga com ele, lembro-me de São Bernardo do Campo, quando eu ia para lá, estávamos começando aquelas lutas todas.
Lula está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde deu início hoje ao tratamento contra o câncer na laringe, diagnosticado no fim de semana. Ele deve ter alta nesta terça (1º).
FHC, que assistiu a uma palestra no STF (Supremo Tribunal Federal), recordou os momentos em que conviveu com Lula na luta pelas Diretas Já e no ABC paulista, nos anos 80.
Na década seguinte, eles protagonizaram duas eleições presidenciais, em 1994 e 1998 - ambas vencidas pelo tucano. Mas, apesar da rivalidade, Fernando Henrique afirmou que o momento é de solidariedade.
- Esse é o desejo de todos os brasileiros. A pessoa que tem a projeção e o grande número de feitos pelo Brasil deve receber a maior solidariedade, sobretudo neste momento de dificuldade.
FHC condenou as manifestações de internautas que pedem a Lula que busque tratamento contra o câncer no SUS (Sistema Único de Saúde).
- É um equívoco. Não tenho visto [as manifestações], mas acho um equívoco.
Para ele, a questão da saúde pública no país não deve ser relacionada ao tratamento específico feito por Lula neste momento.
- O presidente será tratado [no Hospital Sírio-Libanês] como qualquer pessoa que pode ser atendida lá. Se todos pudessem ter o mesmo tratamento, seria o melhor. Mas não é o momento para isso [para polêmica].
O ex-presidente tucano afirmou que ainda não entrou em contato com Lula por respeito a seu tratamento, mas disse que pretende procurá-lo assim que o petista estiver disponível para conversar.
Fonte: Portal R7 com informações da Agência Estado
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç