Segunda-feira, 12 de outubro de 2009 - 10h27
O Santuário de Aparecida (180 km de São Paulo) estima que cerca de 137 mil pessoas devem se dirigir para a cidade nesta segunda-feira para as comemorações dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, comemorado hoje.
Segundo a assessoria do Santuário, as celebrações começaram às 5h e devem terminar depois das 18h, com a um show com o padre Fábio de Melo e Adriana. O principal evento do dia será a missa das 10h, que será presidida pelo cardeal Cardeal Geraldo Majella Agnelo, Arcebispo de São Salvador da Bahia (BA).
Às 16h, ocorre uma procissão solene, que irá percorrer o santuário desde a basílica até a Tribuna Sul. Após a procissão, haverá um show com o padre Fábio de Melo.
As comemorações tiveram início no dia 3 de outubro com a realização de uma novena. Ontem (11), cerca de 90 mil pessoas passara pelo Santuário e participaram das celebrações. Segundo informou a assessoria de imprensa da Festa da Padroeira, centenas de pessoas estão acampadas no bosque do santuário.
Segurança
Neste ano, a Polícia Militar conta pela primeira vez com 32 câmeras de videomonitoramento espalhadas pela cidade para acompanhar a movimentação dos fiéis. Também está sendo feita a vigilância dentro do santuário com 48 equipamentos fixos e 8 móveis, durante 24 horas em todo o santuário, por 180 seguranças.
A segurança também será reforçada com o aumento no efetivo de policiais militares, além de alunos oficiais da Academia do Barro Branco. A PM (Polícia Militar) irá contar com 515 homens e cem carros nestes três dias.
Fonte: Folha Online
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do