Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Fátima fala sobre Profuncionário em Goiânia


A senadora Fátima Cleide vai a Goiânia nesta sexta-feira (16) para ministrar a palestra “Funcionários de Escola: identidade e profissionalização” no Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás. O evento faz parte do VII Congresso do Sintero e será realizado no Centro de Cultura e Convenções da capital goiana, às 10 horas.

A palestra de Fátima terá como foco o Profuncionário, programa do Ministério da Educação (MEC) que capacita a distância servidores da educação básica nas áreas de alimentação escolar, meio ambiente, infra-estrutura escolar e gestão de multimeios didáticos.

O conteúdo varia entre teorias de educação, informática, produção textual, Direito Administrativo, assim como na educação nutricional, políticas de alimentação e elaboração de cardápios escolares.

Criado em 2005, o Profuncionário vem formando tutores e professores orientadores em vários estados brasileiros. Fátima acredita que o programa trará muitos avanços na educação brasileira. “O MEC está expandindo o Profuncionário em quase todos os estados. Com esse treinamento profissionalizante os servidores deixam de agir isoladamente para aumentarem o nível de qualificação e se tornarem educadores em potencial”, disse a senadora.     

3ª Marcha Zumbi

No sábado (17), Fátima participará da 3ª Marcha Zumbi em comemoração a Semana da Consciência Negra, a ser realizada em Porto Velho. A concentração da caminhada será na Praça Estrada de Ferro Madeira Mamoré, às 16 horas.

As comemorações iniciaram no dia 10 e vão até o próximo dia 20. O evento conta com a realização de seminários, grupos de capoeira, rodas de samba e vários outros atrativos como trio elétrico e apresentação de músicos e dançarinos.

A 3ª Marcha Zumbi foi realizada pelo Centro Estadual de Cultura Negra e com participação e apoio dos grupos Raízes Mulheres Negras, Associação Centro de Cultura Negra, Bloco Regge, Mucambo Cultural de Rondônia e da Fundação cultural Iaripuna.

Fonte:  Henrique Teixeira

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação

Gente de Opinião Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)