Quarta-feira, 2 de julho de 2008 - 22h50
Em regime de urgência, a Comissão de Educação(CE) do Senado aprovou na manhã de hoje(2) o sbustitutivo da Camara dos Deputados ao projeto que institui o Piso Salarial Nacional do Magistério(PLS 59/2004), com o valor de R$ 950.
Este é um momento histórico, muito importante. É o resgate de uma antiga reivindicação da categoria, desde 1989, e se não fizemos uma revolução, conforme diz o senador Cristovam Buarque, sem dúvida estamos promovendo um passo na direção de melhorar o ensino público, a educação básica, declarou a senadora Fátima Cleide(PT-RO).
Segundo a senadora, o piso representa o resgate da valorização de cerca de 60% dos professores no país, e irá pôr fim à situação absurda de praticar milhares de diferentes pisos salariais para os profissionais em educação. As diferenças são exorbitantes. De um município para outro pode passar de 400%, completa Fátima.
De acordo com o substitutivo ao projeto (de autoria do senador Cristovam), os aposentados e pensionistas da categoria também serão beneficiados.
Antes da deliberação da matéria na CE, a senadora Fátima participou de audiência na Comissão de Constituição e Justiça, onde a matéria também foi aprovada.
Há um esforço de todos os senadores que participaram dos debates hoje pela manhã para a aprovação em plenário, antes do recesso parlamentar, e acredito que isso será possível. A matéria chegou da Câmara nesta terça-feira, e conseguimos sua aprovação em duas comissões, comemora Fátima.
Fonte: Mara Paraguassu
Jaqueline Cassol cobra votação da MP que garante Revalida
A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) cobrou do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) a votação, antes que encerre o prazo, da Medida Provisórias cri
Supremo Tribunal Federal mantém decisão que proíbe gestantes em atividade insalubre
Por unanimidade e em ambiente virtual, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) e manteve a decisão, tomada
Boa notícia: Lula dará ao velho amigo 1ª entrevista fora da prisão
Neste ano e meio que ele está preso, não tive condições de viajar a Curitiba e fiquei esperando o amigo sair da prisão para poder falar com ele, certo
Para Marcos Rogério, Sínodo da Amazônia não pode ser uma reunião política e ideológica
O senador Marcos Rogério (DEM-RO) pediu nesta segunda-feira (14/10) cautela aos participantes do Sínodo da Amazônia, realizado no Vaticano. Para o p