Quarta-feira, 2 de julho de 2008 - 22h50
Em regime de urgência, a Comissão de Educação(CE) do Senado aprovou na manhã de hoje(2) o sbustitutivo da Camara dos Deputados ao projeto que institui o Piso Salarial Nacional do Magistério(PLS 59/2004), com o valor de R$ 950.
Este é um momento histórico, muito importante. É o resgate de uma antiga reivindicação da categoria, desde 1989, e se não fizemos uma revolução, conforme diz o senador Cristovam Buarque, sem dúvida estamos promovendo um passo na direção de melhorar o ensino público, a educação básica, declarou a senadora Fátima Cleide(PT-RO).
Segundo a senadora, o piso representa o resgate da valorização de cerca de 60% dos professores no país, e irá pôr fim à situação absurda de praticar milhares de diferentes pisos salariais para os profissionais em educação. As diferenças são exorbitantes. De um município para outro pode passar de 400%, completa Fátima.
De acordo com o substitutivo ao projeto (de autoria do senador Cristovam), os aposentados e pensionistas da categoria também serão beneficiados.
Antes da deliberação da matéria na CE, a senadora Fátima participou de audiência na Comissão de Constituição e Justiça, onde a matéria também foi aprovada.
Há um esforço de todos os senadores que participaram dos debates hoje pela manhã para a aprovação em plenário, antes do recesso parlamentar, e acredito que isso será possível. A matéria chegou da Câmara nesta terça-feira, e conseguimos sua aprovação em duas comissões, comemora Fátima.
Fonte: Mara Paraguassu
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)