Segunda-feira, 7 de outubro de 2013 - 23h01
Depois de sofrer derrotas na Justiça, a família do deputado Natan Donadon (sem partido-RJ) entregou o apartamento funcional da Câmara que vinha ocupando desde quando ele foi preso em junho.
Segundo o advogado Marcos Gusmão, na semana passada, a Justiça Federal negou um recurso para que a família permanecesse no apartamento. Diante da decisão, os familiares entregaram as chaves no dia 2 de outubro à direção da Câmara.
"Eles saíram de livre e espontânea vontade. Eles seguiram a orientação do nosso escritório depois que nós perdemos na Justiça", disse.
Os familiares do parlamentar preso permanecem em Brasília, mas o local não foi revelado. Eles teriam alugado outro apartamento na região central da cidade.
Primeiro parlamentar preso desde a volta do país à democracia, Donadon ocupa uma vaga no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, desde o dia 28 de junho. Ele teve o mandato suspenso depois que os deputados, em uma sessão secreta, não o cassaram. Faltaram os votos de 24 deputados para alcançar os 257 votos necessários para a perda do mandato. O deputado é alvo de um novo processo que pode levar a cassação no Conselho de Ética da Câmara.
Além de suspender o mandato, a Câmara tirou o salário, as verbas e determinou a desocupação do apartamento funcional.
A família de Donadon pode ter que pagar uma multa por ter desobedecido o prazo estipulado inicialmente para a entrega das chaves. O valor ainda será calculado.
Fonte: Folha de São Paulo
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do