Terça-feira, 11 de agosto de 2009 - 20h04
Ao comemorar em Plenário, nesta terça-feira (11), o Dia do Garçon, o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) se comprometeu a apresentar um projeto regulamentando o repasse à categoria da gratificação de 10% sobre o valor consumido em bares e restaurantes, tradicionalmente cobrado dos clientes.
Mesquita Júnior disse que há empresários do setor que recebem o valor da gorjeta e dele se apropriam para fazer o pagamento do salário do garçon, gerando uma distorção, uma vez que a gratificação deveria apenas complementar o salário destes profissionais.
O parlamentar condenou essa prática, lembrando que o garçon faz jus à gorjeta pelo seu contato direto com a clientela, "pela sua lhaneza, pela sua gentileza no trato, no atendimento".
- Nada tem a ver com salário; salário é algo sagrado, está lá registrado entre ele e a empresa, mas além do salário ele faz jus a essa gratificação - disse Mesquita Júnior.
Geraldo Mesquita parabenizou ainda os estudantes de todo o país, e aos advogados, colegas de profissão do senador, em homenagem ao seu dia comemorado na data de hoje.
Em apartes, Heráclito Fortes (DEM-PI) e Expedito Júnior (PR-RO) manifestaram seu apoio ao pronunciamento de Mesquita Júnior.
Fonte: Agência Senado
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do