Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Estudantes ocupam Alesp por CPI do Merendão


Estudantes ocupam Alesp por CPI do Merendão  - Gente de Opinião

Do Mídia NINJA - Cerca de 200 estudantes ocuparam por volta das 17h desta terça-feira, 3, o prédio da Assembleia Legislativa de São Paulo em represália ao deputado estadual presidente da casa, Fernando Capez (PSDB-SP) e ao protelamento na abertura da CPI da merenda.

Capez foi delatado por facilitar contratos da máfia da merenda nas investigações conduzidas pelo Ministério Público Federal (MPF). Além disso, é acusado pela oposição de manobrar para estacionar a abertura da CPI na assembleia, parada há 3 meses, desde que foi deflagrada a Operação Alba Branca.

Seu ex-assessor, Alexandre Zackir, que recentemente assumiu a Secretária de Administração Geral, é acusado de obstruir o inquérito, combinando os depoimentos dos funcionários do gabinete de Capez.

"A abertura da CPI esta há meses em pauta e a mídia ninguém tá nem aí. Exigimos o fim do mandato dos ladrões da merenda, Alckmin, Baleia Rossi e Capez, pegos na operação Alba Branca. Só saímos com a CPI da merenda", afirmou Ana Barbara, da escola Caetano de Campos e da UBES.

Os secundaristas pedem a imediata prisão do ladrão da merenda e o fim do sucateamento do ensino com o fechamento de escolas e salas de aula, promovida pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP).

"Isso uma pressão contra a máfia da merenda. O Centro Paula Souza já foi ocupado. Houve um esquema de corrupção e queremos os culpados na cadeia", disse o secundarista da ETEC Zona Leste, Eric.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)