Sábado, 16 de abril de 2016 - 13h09

Da Agência Câmara - A deputada Luiza Erundina (Psol-SP) criticou a ausência do presidente Eduardo Cunha e também a interrupção da transmissão pela GloboNews no momento em que o Psol assumiu a tribuna. Segundo ela, há um desapreço pela democracia disseminado pela grande mídia.
Segundo ela, o impeachment da presidente Dilma é prova desse desapreço. "Querem depor uma presidente eleita por manobras fiscais que ocorrem em todas esferas do Poder Executivo, e que, até então, não haviam sido qualificadas como crime de responsabilidade", criticou.
Para Erundina, a oposição conservadora desembarca do governo para levar adiante sua agenda regressiva. "São legendas policialescas e excludentes. Seu objetivo é voltar ao poder sem esperar as próximas eleições", criticou.
Ela criticou a condução do processo de impeachment pelo presidente Eduardo Cunha, que é réu no Supremo. "Isso desmoraliza essa Casa e enxovalha a imagem do Brasil no mundo. Tudo indica que é um jogo de cartas marcadas. O próprio vice-presidente tem audácia de falar como se a chefe de Estado já tivesse sido afastada."
Luiza Erundina finalizou seu discurso defendendo a legalidade democrática. "Temos que salvar a qualquer preço a democracia e o estado democrático de direito. Temos que pensar no legado dos que virão depois de nós", disse Erundina.
Durante a fala de Erundina, deputados do PT e do Psol estenderam uma faixa "Fora, Cunha e não ao golpe", enquanto parlamentares da oposição estenderam faixa defendendo o impeachment e "Fora, PT". Uma pequena confusão se instalou no Plenário da Câmara.
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)