Porto Velho (RO) domingo, 15 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Emissão de documentos através do Shopping Móvel começa por Nova Califórnia nesta segunda-feira


A partir de agora quatro órgãos parceiros passam a integrar a equipe do Shopping Móvel, ônibus do Governo do Estado que atende os usuários dos serviços do Shopping em todos os municípios do estado. Nesta nova operação de emissão de documentos, seis distritos e um município, serão atendidos pela Unidade Móvel do Shopping Cidadão. O trabalho começa pelo Distrito de Nova Califórnia nesta segunda-feira, dia 21 de maio. No dia 22, terça-feira, será a vez de Extrema; dia 23 em Vista Alegre do Abunã; dia 24 em Abunã; dias 25 e 26 no Município de Nova Mamoré; dia 28 Mutum-Paraná e no dia 29 de maio em Jacy Paraná.

Os atendimentos em todas as localidades acontecem das 08:00 as 18:00 horas ininterruptamente. Quatro órgãos parceiros passam a fazer parte das operações do Shopping Móvel: PROCON, DER, Ministério Público e SEBRAE. A idéia é ampliar ainda mais o número de órgãos parceiros e de atendimentos.

Visando facilitar o acesso dos cidadãos quanto a emissão de documentos, o Governo do Estado de Rondônia, através da CGAG – Coordenadoria Geral de Apoio a Governadoria, criou o Programa Shopping Móvel para atender as pessoas que mais precisam. A última operação realizada recentemente em Alto Paraíso, Itapuã e Triunfo foi um sucesso.

A equipe do Shopping Móvel, fará expedição dos seguintes documentos: carteira de identidade, carteira de trabalho, 2ª via de certidões de nascimento e casamento e carteira de passe livre intermunicipal.

A emissão de documentos é gratuita, exceto na carteira de identidade que por força de legislação é cobrada uma taxa de R$ 16,92 na 1ª via e R$ 33,55 no caso de 2ª via.

O ônibus do Shopping Móvel se desloca neste domingo (20/05) para Nova Califórnia, levando uma equipe composta por 23 profissionais – servidores públicos do Estado de Rondônia.

Carlos Aberto Canosa, Coordenador Geral de Apoio a Governadoria, está confiante para operação do Shopping Móvel, que desta vez conta com a integração de mais quatro órgãos parceiros. “É determinação do Governador Ivo Cassol que o Shopping Cidadão, e em especial o Shopping Móvel, possa atender a todos os cidadãos do estado, onde quer que ele esteja.
 

Mais Sobre Política - Nacional

Governo Federal retoma projeto para erguer hidrelétricas no Norte

Governo Federal retoma projeto para erguer hidrelétricas no Norte

 Há pelo menos seis anos, setores do governo brasileiro estudam construir quatro grandes hidrelétricas, duas delas na Região Norte, uma delas em Rondô

Violência doméstica e familiar: agressor será obrigado a pagar todos os custos de serviços de saúde

Violência doméstica e familiar: agressor será obrigado a pagar todos os custos de serviços de saúde

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta segunda-feira o PL 2438/19 de autoria da deputada Mariana Carvalho (RO) e do deputado Rafael Motta que

Justiça partidária condena PT em Curitiba e blinda PSDB em São Paulo

Justiça partidária condena PT em Curitiba e blinda PSDB em São Paulo

Implacável para condenar lideranças do PT na República de Curitiba, a Justiça brasileira não mostra o mesmo furor para investigar e julgar os tucanões

FGTS: Anúncio sobre saques fica para a próxima semana, diz Onyx

FGTS: Anúncio sobre saques fica para a próxima semana, diz Onyx

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o anúncio da liberação de saques das contas ativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviç