Sábado, 12 de março de 2011 - 09h18
A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), encaminhou, na noite de ontem, sexta-feira (11), uma mensagem ao primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan. Por meio de nota, ela expressou a profunda consternação do governo e do povo brasileiro ao terremoto de magnitude 8,9 que, nesta madrugada, atingiu o País do Sol Nascente.
Dilma também desejou sinceros sentimentos, pesar e solidariedade. Ela ainda disse que está certa da rápida recuperação do povo japonês diante do tremor e dos diversos tsunamis.
“Estou certa de que a mobilização, competência e empenho com que a nação japonesa responderá a esse desastre natural permitirão a seu país uma rápida recuperação”, diz o texto.
De acordo com o porta-voz da Presidência, Rodrigo Baena, o Brasil se coloca à disposição do governo japonês para ajudar no que for preciso. No entanto, ele ressaltou que ainda não há como avaliar que tipo de ajuda será necessária.
Até o momento, não há informações de problemas com os brasileiros que vivem no país. Atualmente, 260 mil moram em território japonês.
Segundo o governo local, o número de mortos pode passar de mil. O terremoto foi considerado o sétimo pior da história mundial e o quinto maior desde 1900.
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç