Quarta-feira, 22 de abril de 2009 - 07h27
O homenageado era Tiradentes. Mas a celebração da Inconfidência Mineira, em Ouro Preto (MG) foi, por assim dizer, apropriada por Aécio Neves.
Ao discursar, o governador tucano converteu o obvio em ululante. Deixou claro que renunciará ao cargo em março do ano que vem.
Embora seu mandato só expire no final de 2010, Aécio se despediu dos mineiros. Disse que pecisia a cerimônia "pela última vez".
Falou de investimentos sociais. Mencionou a necessidade de erigir "um novo projeto" para o país". E conclamou a platéia a unir-se a ele em missão mais ambiciosa:
"É hora de reunirmos, a nação inteira, para a tarefa de promover as mudanças corajosas que a realidade exige. Essa tarefa ainda se encontra inconclusa".
As faixas abertas por partidários tucanos e peemedebistas não deixavam dúvida quanto às ambições do orador.
"Deu certo em Minas, vai dar certo para o Brasil", dizia uma. "Surge o clamor, Aécio presidente", anotava outra.
O discurso de Aécio mirou o Planalto. Porém, há no caminho dele algo que o poeta mineiro classificaria de "uma pedra". Pedra calva, dura de roer: José Serra.
Presente à solenidade, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), um "protoaecista", tratou de esclarecer:
"Estamos torcendo, mas se não conseguir [a vaga de candidato ao Planalto], ele será candidato a senador".
Lacerda cometeu uma inconfidência. No Estado de um eventual futuro enforcado não convém fazer menção à corda. Muito menos numa cerimônia dedicada a Tiradentes.
Fonte: Blog do Josias - Folha de São Paulo
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)