Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

ELEIÇÕES 2008: Vinte e oito mil pessoas vão trabalhar nas eleições no Amazonas



Agência Brasil

Manaus - A entrega das 6.820 urnas que serão usadas nas eleições municipais no Amazonas está sendo concluída nesta sexta-feira (3). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), neste sábado (4) serão feitos apenas ajustes finais para garantir a lisura da votação no domingo (5). Cerca de 28 mil pessoas, entre juízes, promotores e mesários, vão trabalhar no processo de votação no Amazonas.

O repasse das informações contidas nessas urnas para a sede do TRE no Amazonas, que fica em Manaus, contará com a ajuda de 340 técnicos de transmissão de dados.

Em todo país, 1.100 técnicos foram contratados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para realizar o trabalho nas localidades mais distantes.

O Amazonas é o estado que terá o maior quantitativo desses profissionais, dos quais 88,2% são estudantes universitários treinados pelo TRE. De acordo com a assessoria de comunicação do tribunal em Manaus, os pontos de transmissão estão localizados nos maiores colégios eleitorais e vão permitir a leitura imediata dos dados assim que terminar a votação.

A transmissão das informações para o centro de totalização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será realizado via computadores, telefones celulares ou fixos. Para Manaus, a previsão é que a conclusão da apuração ocorra até as 21h – horário de Brasília.

Dos 1.907.842 eleitores do Amazonas, 1.056.277 vão votar na capital. Manaus – onde seis candidatos disputam o pleito deste ano – é a cidade que reúne o maior número de eleitores do Amazonas, seguida por Itacoatiara, com 53.820; Parintins, com 53.675; e Coari, com 40.409 eleitores.

 

Mais Sobre Política - Nacional

Jaqueline Cassol cobra votação da MP que garante Revalida

Jaqueline Cassol cobra votação da MP que garante Revalida

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) cobrou do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) a votação, antes que encerre o prazo, da Medida Provisórias cri

Supremo Tribunal Federal mantém decisão que proíbe gestantes em atividade insalubre

Supremo Tribunal Federal mantém decisão que proíbe gestantes em atividade insalubre

Por unanimidade e em ambiente virtual, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) e manteve a decisão, tomada

Boa notícia: Lula dará ao velho amigo 1ª entrevista fora da prisão

Boa notícia: Lula dará ao velho amigo 1ª entrevista fora da prisão

Neste ano e meio que ele está preso, não tive condições de viajar a Curitiba e fiquei esperando o amigo sair da prisão para poder falar com ele, certo

Para Marcos Rogério, Sínodo da Amazônia não pode ser uma reunião política e ideológica

Para Marcos Rogério, Sínodo da Amazônia não pode ser uma reunião política e ideológica

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) pediu nesta segunda-feira (14/10) cautela aos participantes do Sínodo da Amazônia, realizado no Vaticano. Para o p