Segunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Eduardo Campos é reeleito governador de Pernambuco


 
Da Agência Brasil

Brasília - O atual do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), está matematicamente reeleito. Com 19% das urnas apuradas, o candidato tem 2,8 milhões de votos, que representam 82,26% do total.

Jarbas Vasconcelos (PMDB), o segundo colocado, atingiu 14% dos votos até o momento. Sérgio Xavier (PV) teve 2%. Votos brancos somam 5% e nulos 11%.

Eduardo Campos foi três vezes eleito deputado estadual, em 1994, 1998 e 2002. Interrompeu o último mandato em 2004 para assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia pelo período de um ano e foi eleito governador no pleito de 2006. Campos é neto do ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes.

Pernambuco tem 6.259.850 eleitores, que representam 4,6% do eleitorado nacional. A abstenção nas urnas foi de 15%, até o momento.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação

Gente de Opinião Segunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)