Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Doria reforça traição e admite sair do PSDB


Gente de Opinião

SP 247 – O prefeito de São Paulo, João Doria, concedeu uma entrevista ao jornalista Pedro Venceslau, em que explicitou ainda mais a traição a seu padrinho Geraldo Alckmin. Além disso, pela primeira vez, admitiu a possibilidade de deixar o PSDB.

Nela, Doria voltou a insinuar que é mais forte do que Alckmin. "Ao meu ver, sim. Se alguém tiver dúvida em uma pesquisa, que faça duas. Se tiver dúvida em duas, que faça três. Não ouvir o povo pode ser um erro fatal para o PSDB", diz ele, que tem aparecido com uma rejeição pouco menor do que a de Alckmin

Sobre abandonar o ninho tucano, ele foi claro: "Não tenho intenção de mudar de partido, mas é sempre bom ouvir de outros partidos que você é bem-vindo. Não é só o PMDB e o DEM. Outros dois partidos tiveram a gentileza e a delicadeza de abrir as portas caso necessário".

Doria já recebeu convites de Michel Temer para ser o candidato presidencial pelo PMDB, mas é um aposta arriscadíssima, uma vez que Temer, com 93% de rejeição, é a personalidade política mais repudiada do Brasil.

Na entrevista, Doria também abrandou seu discurso de ódio. "Sua reação pode ser diferente. Sou um conciliador. Sempre fui uma pessoa integradora. Eu respeito as pessoas. Embora eu seja firme na defesa das minhas posições, nunca desqualifiquei e xinguei", disse ele, antes de ser lembrado que vinha chamando a presidente deposta Dilma Rousseff de anta.  "Não foi a melhor posição. Até me desculpei em relação a isso. Não precisava me referir a ela dessa maneira. Reafirmo minhas desculpas."

Doria mudou seu discurso depois que dois fatores fizeram disparar sua rejeição – o estilo rasteiro e agressivo, somado ao fato de ter decidido passar a maior parte do tempo em viagens inúteis, assumindo ainda o discurso de que pode gerir São Paulo pelo celular.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)