Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Doria chama de flores do mal e as dedica a Lula


São Paulo 247 - Um dia após arremessar ao chão as flores recebidas de uma ciclista em uma "homenagem aos mortos nas marginais", o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a ser alvo de um novo protestos organizado por ciclistas contra o aumento da velocidade nas marginais paulistas e contra a possibilidade de remoção de ciclovias.

Após Doria hostilizar uma ciclista na tarde deste domingo (30) na avenida Paulista, ativistas tentaram novamente entregar flores ao tucano nesta segunda-feira (1°) em "homenagem aos mortos das marginais" e contra a possibilidade de remoção das ciclovias. Após um homem tentar entregar flores ao tucano, Doria disse que "não será nenhum ativista e nenhum petista que vai me colocar contra a parede. Nem com flores nem com gritos. Aquelas flores do mal que quiseram me dar ontem eu dedico a Lula e a Dilma que criaram 14 milhões de desempregados", afirmou, mais uma vez, falseando a realidade, uma vez que o Brasil saiu do pleno emprego, com Lula e Dilma, e conheceu a maior taxa de desemprego da história com o golpe de Aécio Neves, Eduardo Cunha e Michel Temer, que ele apoia.

A manifestação, organizada por integrantes dos movimentos Cidade a Pé e Ciclocidade, foi impedida de chegar até Doria por apoiadores do prefeito, que vestidos com camisas da seleção brasileira fizeram uma espécie de cordão de isolamento, e bloquearam os manifestantes. "Eu não tenho medo como o Ayrton não tinha para levantar a bandeira brasileira. Essa é a bandeira do Brasil e não a vermelha do PT", disparou Doria.

O entrevero aconteceu durante a inauguração da praça Ayrton Senna, no Paraíso, na área central da capital, na mesma data em que se completa 23 anos da morte do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna; Senna bateu na curva Tamburello, durante o GP de San Marino, e veio a falecer poucas horas depois.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)