Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de maio de 2018
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Doria assume viés fascista e agride Dilma e Lula: 'anta' e 'sem vergonha'


Doria assume viés fascista e agride Dilma e Lula: 'anta' e 'sem vergonha' - Gente de Opinião

SP 247 – O prefeito de São Paulo, João Doria, do PSDB, parece ter perdido as estribeiras ao constatar que está distante do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que parece se consolidar como o nome da extrema direita para disputar a presidência da República com o ex-presidente Lula em 2010 (confira aqui pesquisa divulgada neste sábado).

Neste sábado, ele revelou mais uma vez seu lado perigoso, autoritário e fascista, ao discursar em São Bernardo do Campo (SP). Em seu discurso, ele definiu a presidente legítima Dilma Rousseff como "anta" e o ex-presidente Lula, condenado sem provas nesta semana, como "sem vergonha".

"O povo de São Bernardo sabe quem é o mentiroso e sem vergonha do Lula", disse o tucano. "Os petistas não sabem o que é trabalho porque têm o espelho do Lula, que é o espelho da vagabundagem de quem trabalhou oito anos na vida e depois viveu das benesses do poder, dos amigos e do dinheiro de empreiteiras. Nós preferimos acordar cedo e trabalhar", afirmou ainda o tucano, que aparece nos Panamá Papers, a lista de indivíduos com recursos em paraísos fiscais.

A agressividade de Doria tem irritado tucanos – FHC o considera um gestor de Facebook, José Serra o vê como um blefe e Geraldo Alckmin pretende enquadrá-lo rapidamente.

Neste sábado, Doria foi também alvo de um escracho e fez com que a guarda civil metropolitana prendesse um manifestante.

Doria já perdeu vários secretários, que não engolem seu estilo, e tenta se viabilizar candidato surfando na onda antipetista insuflada pela extrema direita. Ele tem pressa porque sabe que, rapidamente, sua administração ancorada em factoides será rapidamente percebida como um fracasso pelos paulistanos.

O tucano também não costuma dar um pio sobre seu aliado Michel Temer, considerado corrupto por 80% dos brasileiros.

Mais Sobre Política - Nacional

Protesto dos caminhoneiros cancela voos e afeta indústrias

Protesto dos caminhoneiros cancela voos e afeta indústrias

247 - A paralisação de caminhoneiros contra a alta do diesel provocou o cancelamento de três voos que iriam para o Aeroporto de Brasília na tarde dest

Damous vai denunciar Moro por conflito de interesses da Petrobras

Damous vai denunciar Moro por conflito de interesses da Petrobras

Deputado Wadih Damous (PT-RJ) vai ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para denunciar conflito de interesses envolvendo Sergio Moro

Redução da Cide não resolve e greve vai continuar, dizem camioneiros

Redução da Cide não resolve e greve vai continuar, dizem camioneiros

Presidente da entidade que organiza o movimento dos caminhoneiros autônomos do país, Abcam, José da Fonseca Lopes, afirmou que a redução da Cide não é