Quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014 - 17h59
Agência Brasil
O deputado Natan Donadon (sem partido-RO) está na Câmara dos Deputados para acompanhar a sessão em que será votado o pedido de cassação de seu mandato. Será a primeira vez que se decide em votação aberta a perda de um mandato parlamentar. Para que Donadon perca o mandato, são necessários 257 votos.
Esta é a segunda vez que Donadon passa pelo processo de cassação do mandato. Ele está preso no Complexo Penitenciário da Papuda desde junho de 2013, e recebeu autorização do Tribunal de Justiça do Distrito Federal para acompanhar a sessão da Câmara.
Em agosto do ano passado, em votação secreta, ficou decidido que Donadon manteria o status parlamentar. Na época, 233 deputados votaram a favor da cassação e 131, contra.
A absolvição gerou mal-estar no Parlamento e solicitações de que casos desse tipo fossem decididos por voto aberto. No mesmo dia, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou que não haveria mais votação secreta para decidir sobre o mandato de parlamentares condenados.
No fim do ano passado, a Câmara abriu nova representação contra Natan Donadon. Em dezembro, a Comissão de Constituição e Justiça aprovou a recomendação para a cassação do mandato do parlamentar por quebra de decoro.
Donadon foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 13 anos e quatro meses de prisão pelo desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia, quando era diretor financeiro da instituição.
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do