Segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 - 10h07
A presidente Dilma Rousseff suspendeu a reunião de coordenação política com os principais ministros do governo, marcada para as 10h15 desta segunda-feira (10). O motivo da alteração na agenda não foi divulgado.
Pela manhã, a presidente recebeu apenas o ministro Antonio Palocci (Casa Civil) e o vice-presidente da República, Michel Temer. À tarde, se encontra ainda com o Guido Mantega (Fazenda).
Participam dos encontros semanais os chamados "ministros da casa", que têm gabinete no Palácio do Planalto: Casa Civil, Secretaria-Geral da Presidência, Secretaria das Relações Institucionais, Secretaria de Comunicação. Além dos ministros da Fazenda, do Planejamento e do vice-presidente. Outros ministros são convidados esporadicamente, dependendo da pauta.
As reuniões, realizadas às segundas-feiras, já aconteciam no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Neles, são discutidas as principais diretrizes do governo, eventuais crises e o relacionamento com o Congresso e a imprensa.
O encontro com os senadores americanos John McCain e John Barrasso está mantido para a tarde de hoje. Os políticos, pertencentes ao Partido Republicano, de oposição ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não divulgaram o assunto específico da reunião.
Em passagem pelo Brasil, disseram apenas, por meio da embaixada norte-americana em Brasília, que vieram para “travar contato com importantes parceiros dos EUA na América Latina, com foco em segurança regional e comércio”.
Fonte: Portal R7
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação