Sábado, 7 de junho de 2014 - 10h06
Ídolo no Internacional, com passagem meteórica pela Seleção Brasileira, o ex-jogador Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, morreu no início da madrugada deste sábado, em um acidente de helicóptero no interior de Goiás, aos 36 anos. Revelado pelo Goiás, ele foi negociado ainda jovem ao Olimpique de Marselha. Voltou ao Brasil em 2004 e caiu nas graças do torcedor colorado, alçando o clube a outro patamar no cenário nacional e internacional.
Fernandão chegou ao Inter sob desconfiança, pela baixa média de gols marcados no exterior, mas precisou apenas de alguns instantes em campo para ganhar a simpatia da torcida. Logo em sua estréia, no segundo tempo do Gre-Nal 360, disputado no dia 10 de julho daquele ano, marcou o milésimo gol na história do clássico que divide o Rio Grande do Sul. A velocidade de raciocínio, os toques rápidos e as cabeçadas mortais despertaram a atenção do então técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira. Mas uma lesão durante partida da Copa Sul-Americana adiou a convocação.
O capitão do Inter nas conquistas da Libertadores em 2006 e do Mundial de Clubes da FIFA no mesmo ano vestiu a camisa da Seleção em um amistoso entre Brasil e Guatemala, em 27 de abril de 2005. Mesmo tendo atuado apenas no segundo tempo, ele foi autor do passe para um dos três gols brasileiros e de uma bola na trave.
Pelo Inter, jogou 190 partidas e marcou 77 gols. O craque também atuou no São Paulo e no Al-Gharafa, do Catar. Depois de se aposentar, em 2011, por conta das sucessivas lesões, exerceu as funções de diretor de futebol e técnico do Inter.
Por meio de sua conta no Twitter, a presidenta Dilma Rousseff, que é torcedora do Inter, manifestou pesar pela morte. "Fernandão deixará saudades. Lamento muito a morte de Fernandão, ídolo do Internacional e de todos os amantes do futebol. Campeão mundial de clubes dentro de campo, Fernandão era fora de campo exemplo de caráter", disse.
O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, decretou luto de três dias na capital gaúcha. A cidade receberá, no novo Beira-Rio, cinco jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014.
Atualmente, o ex-jogador era comentarista em um canal de esportes e participaria da cobertura da Copa do Mundo. Fernandão deixa mulher e um casal de filhos.
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do