Segunda-feira, 14 de abril de 2014 - 13h35
A presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, afirmou, nesta segunda-feira (14), que “a Petrobras é hoje a empresa que mais investe no Brasil” e que “o fortalecimento da Petrobras revolucionou a indústria naval brasileira”.
As afirmações sobre a companhia foram feitas durante as cerimônias de batismo do navio Henrique Dias e da viagem inaugural do navio Dragão do Mar, realizadas no Complexo de Suape, localizado em Pernambuco.
“Foram 306 bilhões, de dólares, de 2003 a 2013. Sendo que o ano passado chegou a 48 bi de dólares. É importante lembrar que em 2002, forma investidos apenas 6,6 bi de dólares. Significa que nesse período, multiplicamos por seis o investimento na Petrobras”, disse.
De acordo com Dilma, a empresa foi reerguida durante o seu governo e a administração do ex-presidente Lula. Além disso, a presidenta também mencionou o crescimento do lucro líquido da companhia.
“O lucro líquido também mudou de patamar. Passou, e ai está em reais, de 8 bi para 23,6 bi de reais. Estas e outras conquistas provam que nossos governos, o meu e o do Lula reergueram a Petrobras, reconstituímos o programa de investimentos, valorizamos e aperfeiçoamos quadro de funcionários”, afirmou.
Dilma também exaltou os efeitos advindos da exploração do pré-sal. “Por isso que descobrimos os megacampos do Pré-sal, que mudou nosso cenário petrolífero e vai ajudar a mudar a qualidade da educação, porque os recursos dos royalties e 50% do fundo social do pré-sal são para educação, da creche à pós-graduação, que vai levar nosso povo a outro patamar de desenvolvimento”.
Fonte: Portal Brasil
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do