Segunda-feira, 28 de setembro de 2009 - 18h54
Carolina Pimentel
Agência Brasil
Brasília - No mesmo dia em que os médicos fizeram o anúncio de que a ministra Dilma Rousseff está livre de qualquer sinal do câncer, a chefe da Casa Civil disse estar pronta para encarar qualquer desafio em sua vida.
"Estou pronta para o que der e vier, não sei para quê, mas é para o que der e vier. O que aparecer na minha vida, eu acho que vou encarar", disse Dilma, em entrevista após a posse do novo ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Em abril, a ministra foi operada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para retirada de um nódulo na axila. O diagnóstico foi de linfoma, um tipo de câncer, e o tratamento começou com sessões de quimioterapia. Na segunda etapa, ela foi submetida a sessões de radioterapia. Na última quinta-feira (24), a ministra passou por diversos exames no hospital para avaliação de seu estado de saúde após completar o tratamento. Foi com base nesses resultados que os médicos decidiram divulgar o comunicado.
Dilma disse também que está negociando com o Ministério da Saúde a distribuição do medicamento Mabitera, usado em tratamentos para câncer, na rede pública de saúde.
A ministra recomendou que os brasileiros procurem fazer exames preventivos, pois, segundo ela, quanto mais cedo a doença for descoberta, maiores são as chances de cura. Ela disse que sempre teve como exemplo o vice-presidente José Alencar, que luta contra o câncer desde 1997.
"Ele deu um exemplo para todos nós de coragem, determinação e força no combate à dor e à doença. Eu e o Zé Alencar temos contado com a solidariedade da população", afirmou.
Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)