Quinta-feira, 23 de dezembro de 2010 - 11h57
Priscilla Mazenotti
Agência Brasil, Brasília - A presidenta eleita, Dilma Rousseff, garantiu hoje (23) que, em seu governo, os catadores de papel deverão ter a mesma política permanente de financiamento bancário que outras profissões. “Uma política permanente de financiamento, apoio, assistência, integração aos serviços de educação e saúde”, disse ao participar da festa de Natal dos catadores de papel e moradores de rua em São Paulo.
Dilma garantiu que “a profissão de catador será um instrumento de trabalho e o catador será cidadão”, e afirmou que, assim como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela participará da festa todo dia 23 de dezembro de seu mandato.
“Não descansarei enquanto não conseguir dar as melhores condições possíveis para que esse processo avance e os catadores, cada vez mais, saiam do lixão, organizem cooperativas, tenham seus caminhões, suas máquinas”, disse Dilma.
No início de seu discurso, Dilma sorriu bastante e chegou a cantar, junto com uma dupla de artistas, um samba feito em homenagem ao evento.
“É época de Natal e temos de fazer duas coisas: a primeira é olhar o mundo e pensar o que fizemos nesse período para transformá-lo e o que devemos fazer para continuar essa transformação”, disse.
Dilma ainda garantiu que o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida continuará em seu governo. “É para essa população que se dirige o Minha Casa Minha Vida”, disse. “A cidadania é algo que é direito de cada um”, completou.
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do