Sexta-feira, 28 de maio de 2010 - 13h06
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) está na lista de 2010 dos cem parlamentares mais influentes do Congresso Nacional divulgada, na manhã de hoje (28/05) pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar(DIAP). A lista inclui deputados federais e senadores, que segundo o DIAP, são os operadores do processo legislativo brasileiro. O senador Raupp figura na lista pela terceira vez.
Pela pesquisa, o DIAP classifica os parlamentares em cinco categorias: debatedores, articuladores/organizadores, formuladores, negociadores e formadores de opinião. Dessas categorias, o senador se destacou em três (debatedor/articulador/organizador). A área temática que o senador se destacou foi a de Orçamento, segundo registra o site do DIAP (www.diap.org.br)
Neste ano, a pesquisa denominada os “100 Cabeças do Congresso Nacional” elegeu no estado de Rondônia apenas o senador Valdir Raupp, por sua habilidade em debater, articular e organizar ações legislativas no Congresso Nacional.
O senador Valdir Raupp, ao comentar a sua inclusão na relação dos cem parlamentares mais influentes do Congresso Nacional pela terceira vez, disse que se sente satisfeito, por ter sido a escolha feita por uma entidade do setor sindical tão respeitada como o DIAP.
Os Cabeças do Congresso
Os cabeças do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades. Dentre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, destacam-se a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidades, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e principalmente facilidades para conceber idéias.
Fonte: Ribamar Rodrigues
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação