Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Dia Mundial sem Carro em Porto Velho



No dia 22 de setembro, “Dia Mundial sem Meu Carro”, serão realizadas diversas atividades com o objetivo de incentivar a carona solidária, bem como, informar e despertar os diversos servidores estaduais para atitudes e comportamentos mais seguro e humano no trânsito. O evento será coordenado pela Agevisa (Agência Estadual de Vigilância em Saúde), no espaço do Palácio Rio Madeira, no horário das 7h às 9h.

As atividades do Dia Mundial sem Carro fazem parte das ações que serão desenvolvidas na Semana Nacional de Trânsito, que será de 18 a 25 de Setembro.

O objetivo é despertar nos servidores do Palácio Rio Madeira uma maior conscientização a respeito de limites de velocidades nas vias urbanas e rurais; priorização das faixas de pedestres; regras de circulação: sinais luminosos, placas e faixas de segurança; priorização da vida com os equipamentos de segurança; sinalização de mudança de pista nas vias de tráfego; manter o veículo em boas condições para preservação da vida; e ainda álcool x direção.

Os colaboradores envolvidos nas ações serão os participantes do Comitê Municipal de Redução de Acidentes e Segurança Viária, técnicos da Vigilância de Acidentes, Violência e Saúde do Trabalhador (Agevisa), educadores da Secretaria de Educação (Seduc) e da Semed, técnicos da Secretaria de Saúde (Sesau), agentes de fiscalização do trânsito da Semtran, agentes de educação de trânsito do Detran, e agentes da Companhia Independente de Trânsito da Polícia Militar.

Leia mais:
Semana Nacional de Trânsito será aberta neste domingo, em Porto Velho


Fonte
Texto: Marilza Rocha
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

Gente de Opinião Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)