Sábado, 19 de março de 2011 - 06h50
Carolina Pimentel
Agência Brasil
Brasília – Barack Obama é o décimo presidente dos Estados Unidos a pisar em terras brasileiras. O primeiro foi Herbert Hoover, em dezembro de 1928. O último a visitar o Brasil foi George W. Bush, em março de 2007.
Durante sua gestão, Bush esteve duas vezes no Brasil, em 2005 e em 2007. Nas duas ocasiões, encontrou-se com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2007, Bush cumpriu agenda de compromissos em São Paulo, quando visitou a Transpetro, subsidiária da Petrobras, assistiu à apresentação musical de garotos atendidos por uma organização não governamental e assinou acordo de cooperação para a produção de biocombustíveis. A rápida visita ao país, de menos de 24 horas, foi marcada por protestos contra a presença dele.
Dos nove presidentes norte-americanos que já vieram ao Brasil, sete estiveram no Rio de Janeiro. Em outubro de 1997, Bill Clinton conversou com jovens da comunidade da Mangueira, jogou bola com Pelé e viu a apresentação de uma escola de samba. Em Brasília, foi recebido pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.
Quem também esteve no Rio foi George Bush, em 1992, para participar da ECO-92, evento que reuniu autoridades de vários países para discutir temas relacionados ao meio ambiente. Ele reuniu-se com Fernando Collor, que presidia o Brasil.
Franklin Roosevelt foi o presidente norte-americano que mais visitou o país. Ele esteve aqui três vezes – em 1936, no Rio de Janeiro, e duas vezes em janeiro de 1943, em Belém e Natal.
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç