Segunda-feira, 7 de março de 2011 - 17h25
Vladimir Platonow
Agência Brasil
Rio de Janeiro – Latinhas de cerveja e refrigerante, garrafas, restos de fantasias e muito confete e serpentina fazem parte das 360 toneladas de lixo deixadas até ontem (6) pelos 440 blocos que animam o carnaval pelas ruas do Rio.
De acordo com o último balanço da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), divulgado hoje (7), de sexta-feira até domingo, já foram retiradas das ruas da cidade, após a passagem dos blocos, 360 toneladas de resíduos. Só ontem (6) foram coletadas 79,2 toneladas de lixo.
Segundo a Comlurb, os blocos campeões em produção de sujeira foram o Bangalafumenga, que desfilou pelas ruas do bairro Jardim Botânico, e o Simpatia é Quase Amor, em Ipanema. Cada um deles produziu 12 toneladas de resíduos. Na Lapa, após o desfile do bloco Quizomba, foram recolhidas 4,4 toneladas de lixo.
A empresa apela para os foliões que depositem suas garrafas, latinhas e demais materiais nas lixeiras espalhadas ao longo das áreas de desfiles.
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç