Sexta-feira, 16 de dezembro de 2011 - 12h04
Luciana Lima e Yara Aquino
Agência Brasil
Brasília - O grande desafio do governo, na opinião da presidenta Dilma Rousseff, é conseguir profissionalizar o atendimento público. Em um café da manhã hoje (16) com jornalistas, no Palácio do Planalto, Dilma disse que desde que assumiu tem essa meta, mas que ainda há muita coisa a fazer para se conseguir um Estado ágil.
"Temos que fazer o processo de profissionalização do Estado brasileiro. Falo em modificação do funcionário do governo. Não é só a valorização do funcionário, mas também com exigência de eficiência. Preciso, como governo federal, de um Estado que seja ágil. Esse é o grande desafio", disse a presidenta.
Ela ressaltou que nenhum país do mundo conseguiu fazer uma reforma de base sem que esse processo de profissionalização fosse observado. "Temos que dar ênfase à formação".
Dilma citou áreas do governo que já conseguiram um grau de profissionalização maior na prestação de serviços. “Temos isso no Itamaraty, na Receita [Federal], na Marinha, no Exército e na Aeronáutica", destacou a presidenta.
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