Quinta-feira, 23 de abril de 2015 - 00h20
No seu primeiro discurso no grande expediente, a tucana concedeu um significativo tempo para apartes a deputados de diferentes partidos que fizeram questão de destacar o trabalho dela na Casa.
O líder do seu partido na Câmara, Carlos Sampaio (SP), justificou porque indicou a tucana para ser vice – líder da legenda na Câmara.
“São três as características mais importantes de um parlamentar: o fato de ele realmente representar uma região, representá-la com preparo intelectual para poder defender os seus interesses e fazê-lo de forma ética, seja na formulação de leis, seja na fiscalização do Executivo”, destacou.
Ele transmitiu à Mariana Carvalho a mensagem do presidente Nacional do PSDB. “O senador Aécio Neves pediu que lhe trouxesse o abraço dele e a alegria por tê – la na nossa bancada”, concluiu Sampaio.
O peemedebista Carlos Henrique Gaguim (TO) também elogiou o trabalho da parlamentar.
“Sou do PMDB e me sinto orgulhoso de estar assinando algumas matérias com vossa excelência pela sua presteza, conhecimento técnico e dinamismo”, frisou ele.
Max Filho (PSDB - ES) declarou que Mariana Carvalho está se destacando pela sua atuação eficiente.
Júlio Delgado (PSB – MG) afirmou que a congressista representa a sociedade com uma conduta ética e moral.
“Sentimos - nos muito bem representados com a sua presença. Uma jovem que vem engrandecer esse parlamento, sendo uma deputada tão tão brilhante com um futuro promissor”, destacou.
JHC (SD – AL) se dirigiu a oradora com a seguinte frase: “Vossa excelência já cativou não só os olhares da juventude brasileira, mas de toda a Nação com tão pouco tempo nesta Casa”.
Alexandre Baldy (PSDB - GO) declarou que Mariana Carvalho tem o apoio de toda a bancada.
“Esperamos, como o seu Estado também espera, o grande trabalho que engrandece aqui a nossa Casa e com essa expectativa que muitos brasileiros têm”, afirmou.
O deputado Bruno Covas (PSDB – SP) declarou: “Fico muito feliz em poder contar com a colaboração da Mariana na nossa bancada que está cada vez aguerrida e sintonizada com a vontade popular”.
A deputada Shéridan (PSDB - RR) declarou que Mariana Carvalho tem compromisso com a política de valores feita para servir e não para se servir.
“Traz junto com seu mandato, a esperança de milhares de pessoas que acreditam no seu potencial e na sua capacidade”, resumiu à tucana.
Discurso- Depois de ter o seu trabalho reconhecido, Mariana Carvalho continuou o discurso o qual teve um tom de crítica ao governo petista devido a grave situação econômica do Brasil.
Ela citou que só em infraestrutura o país perdeu o equivalente a US$ 83,2 bilhões por ano com custos logísticos em função de problemas que vão desde a burocracia até a limitada infraestrutura de estradas, ferrovias, portos e aeroportos. Segundo ela, a perda representa cerca de 5,6% do Produto Interno Bruto (PIB).
De acordo com a tucana, 40 milhões de brasileiros não são atendidos com abastecimento de água tratada; 104 milhões de brasileiros não tem coleta de esgoto e apenas 39% dos esgotos coletados no país, são tratados e é preciso eliminar 1.500 lixões em todo o Brasil, inclusive em Brasília, capital da República, que foi governada pelo PT.
Só no meu estado, Rondônia, 38.78% da população tem rede de água e apenas 3.63% são atendidos com coleta de esgoto, sendo que, somente 4,58% deste esgoto é tratado. “Outro dado assustador é a perda de água tratada”, frisou a parlamentar que citou problemas enfrentados também na Educação, principalmente no Pronatec e no Fies.
Fonte: Deputada Mariana Carvalho
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do