Quinta-feira, 24 de outubro de 2013 - 09h33
A deputada federal Marinha Raupp (PMDB) proferiu nesta quarta-feira, 23, um discurso no Plenário da Câmara, no qual homenageou o Cooperativismo de Crédito. Ela falou sobre a importância do tema para o desenvolvimento do país e lembrou que o “Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito” foi comemorado no último dia 17.
“É uma data para reflexão levando-se em consideração a grande responsabilidade do trabalho das cooperativas para o fortalecimento de valores como a igualdade e a preocupação com o semelhante” discursou a deputada.
Marinha Raupp lembrou também que o cooperativismo de crédito une mais de 196 milhões de pessoas ao redor do mundo. Só no estado de Rondônia existem 119 cooperativas, sendo 24 Cooperativas de Crédito segundo a Organização das Cooperativas no Estado de Rondônia (OCB-RO). Em comemoração a data, na quinta-feira, dia 24 acontecerá o IV Encontro do Cooperativismo Rondoniense, no município de Cacoal.
Ainda em seu discurso, a deputada falou sobre os avanços significativos no cooperativismo rondoniense, mas ressaltou que falta vencer desafios, dentre eles os aspectos de formação da consciência organizacional crítica de seus cooperados, gerencial, econômico, social, administrativo, entre outros. A deputada ressaltou grandes desafios a serem enfrentados, principalmente no que se refere à legislação, desatualizada em alguns aspectos.
Para finalizar, a deputada disse que o desenvolvimento com sustentabilidade pressupõe solidariedade e cooperação “O desafio é imenso: reduzir desigualdades regionais e intrageracionais (promover a justiça social) e, ao mesmo tempo, evitar uma degradação ambiental que signifique provocar desigualdades intergeracionais” disse Marinha Raupp.
Fonte: Camila Rachid / Foto – Gustavo Lima
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do