Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Dep Hugo Mota formaliza candidatura à liderança do PMDB



Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil

O deputado Hugo Motta (PMDB-PB) formalizou hoje (20) sua candidatura à liderança da bancada na Câmara. Motta é o terceiro peemedebista a se lançar na disputar dos votos dos 67 deputados que compõem a bancada e para conduzir os destinos da maior representação parlamentar da Câmara.

Gente de Opinião

Deputado Hugo Motta presidiu a CPI da Petrobras
Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Além dele, são candidatos o atual líder, Leonardo Picciani (RJ), e o deputado Leonardo Quintão (MG).

Hugo Motta informou que sua candidatura foi posta por um grupo de deputados que entende que ele poderá unir o partido e conduzir bem os destinos dos peemedebistas.

Afirmando que todo deputado tem o direito de se lançar candidato, ele disse que, para uma candidatura se tornar apta, é preciso que o postulante ao cargo tenha apoio dos deputados do seu estado.

O deputado, que no ano passado presidiu os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras, disse ainda que conta com o apoio de dois deputados do PMDB da Paraíba: Manoel Júnior e Veneziano Vital do Rêgo.

Motta acrescentou que se sente em condições de liderar o PMDB na Câmara até pela experiência como parlamentar e pela lealdade ao partido. 

Segundo o deputado, sua candidatura não foi posta pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Hugo Motta afirmou que vai procurar Cunha e todos os deputados da bancada para pedir seu voto. “Sou candidato a liderar uma bancada que precisa se unir para enfrentar os desafios futuros”, concluiu.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)