Quarta-feira, 25 de abril de 2012 - 16h11
Luciana Lima
Agência Brasil
Brasília – A assessoria de imprensa da Delta Construção informou hoje (25), por meio de nota, a saída dos executivos Fernando Cavendish e Carlos Pacheco, da presidência do Conselho Diretor da empresa e da direção da companhia. De acordo com comunicado divulgado no site da construtora, o afastamento dos dois executivos tem o objetivo de tornar isenta a investigação sobre o envolvimento de um ex-diretor da empresa com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, suspeito de envolvimento com jogos ilegais.
"O objetivo é verificar, com base nos dados imediatamente disponíveis à empresa, em que extensão essas ações foram executadas, burlando os procedimentos de controle praticados na companhia", disse a empresa, na nota.
De acordo com a companhia, a auditoria que a empresa havia iniciado no escritório centro-oeste da Delta atingirá todos os escritórios da empresa. A empreiteira tem 300 contratos em 23 estados e no Distrito Federal.
A empresa informou ainda que o novo presidente do conselho será o engenheiro Carlos Alberto Verdini, que já trabalhou nas construtoras Camargo Corrêa e Queiroz Galvão. O novo diretor executivo será Ediano Bittencourt.
A construtora foi a maior recebedora de recursos do governo federal dos últimos três anos e é apontada como parte do esquema comandado por Cachoeira. A suspeita é que a empresa tenha se beneficiado de contratos com o governo federal.
Na madrugada de hoje, a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu Cláudio Abreu, ex-diretor da construtora Delta, ao deflagrar a Operação Saint-Michel, em conjunto com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Abreu é suspeito de manter contato com Carlinhos Cachoeira.
A operação é um desdobramento da Operação Monte Carlo, que desmontou um esquema de jogos ilegais em Goiás. Cachoeira foi preso na operação, no dia 29 de fevereiro.
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do