Quinta-feira, 6 de janeiro de 2011 - 12h22
O arcebispo emérito de São Paulo, cardeal dom Paulo Evaristo Arns, 90, está internado no Hospital Santa Catarina, na capital paulista, após ser submetido a uma cirurgia de emergência em decorrência de um processo infeccioso na vesícula biliar.
Dom Paulo, que é natural de Forquilinha (SC), segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo Geral (UTI-Geral) e segundo o boletim do Hospital Santa Catarina, o cardeal está estável após ser submetido a uma colesistectomia com colangiografia por videolaparoscopia (limpeza da região e extração da vesícula).
Ainda segundo o boletim médico, o arcebispo está consciente e sob os cuidados do médico especialista que realizou o procedimento cirúrgico.
O arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer pede, em nota assinada pelo secretário de Comunicação da arquidiocese de São Paulo, as orações de toda a comunidade pela recuperação de dom Paulo.
Leia abaixo a íntegra do comunicado feito pela Arquidiocese de São Paulo:
A Arquidiocese de São Paulo comunica que seu Arcebispo Emérito, o Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, após ser submetido a intervenção cirúrgica, encontra-se sob cuidados médicos pós-operatórios no Hospital Santa Catarina, em São Paulo (SP).
O Hospital divulgará, oportunamente, boletim médico sobre o estado de saúde do Cardeal Arns.
Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal Arcebispo de São Paulo, recomenda as orações de toda a comunidade arquidiocesana pela recuperação de Dom Paulo Evaristo.
Rafael Alberto
Secretário de Comunicação
Arquidiocese de São Paulo
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do