Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Criminoso preso em Minas Gerais confessa ter matado senador há 19 anos, diz TV


Folha Online

O líder de uma quadrilha que rouba bancos e carros-fortes em Minas Gerais confessou ser o autor do assassinato do senador Olavo Gomes Pires Filho Pires (GO), em 1990. Em depoimento, gravado pela Polícia Civil mineira, João Ferreira Lima confessa o crime, segundo reportagem do "Jornal da Globo", da TV Globo.

Ferreira Lima, conhecido como "João de Goiânia", diz que disparou 16 vezes contra o senador. "Ele [o senador] foi morto por um rapaz meio nervoso, que não gostava de levar desaforo para casa e que gosta muito de arma. Hoje esse rapaz já está mais velho", disse friamente o acusado, revelando ser o autor do crime.

No vídeo, exibido pelo jornal, João afirma que matou o senador por uma dívida relacionada à receptação de carros furtados.

A quadrilha que João comandava era investigada desde 2007. O grupo, formado por seis assaltantes, era acusado de roubos em São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e Rondônia.

Olavo Gomes Pires Filho Pires, deputado federal (1983-1987) e senador (1987-1990), foi morto aos 52 anos no dia 16 de outubro de 1990, em Porto Velho.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)