Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Criador do perfil Dilma Bolada é ouvido em CPI



A CPI dos Crimes Cibernéticos, presidida pela deputada Mariana Carvalho (PSDB - RO) realizou na última quinta – feira, 29, audiência pública com a presença do publicitário Jeferson Monteiro, criador do perfil na internet Dilma Bolada .

Com sarcasmo, a personagem criada por ele faz ataques aos partidos e pessoas que manifestam oposição ao governo e enaltece com humor, a atuação da presidente Dilma e ao PT.

Mariana Carvalho justificou a presença dele na comissão. “Nesse momento político em que a gente vive, esses blogs e sites acabam defendendo suas linhas e pensamentos. Mas, mesmo tendo liberdade de expressão, precisamos saber de que forma se adequa à manifestação deles”, argumentou a tucana.

A empresa de Jeferson Monteiro tem um contrato de R$ 20 mil com a agência de comunicação Pepper, já contratada pelo PT. Ele foi questionado pelo deputado Daniel Coelho (PSDB- PE) sobre a postagem de conteúdos ofensivos a pessoas públicas.

O parlamentar perguntou sobre o tipo de trabalho que o publicitário realiza e o que fazia antes de criar o Dilma Bolada. “O fato de ter uma posição mais crítica sobre o governo não tem nenhuma vinculação com o rompimento do contrato da Pepper com o PT?”, indagou o tucano.

O deputado Bruno Covas (PSDB - SP), também destacou a necessidade de saber a relação entre o perfil Dilma Bolada e o fim do contrato da Pepper com o Partido dos Trabalhadores.

“Tem ou não uma relação de causa ou efeito com o contrato de Jeferson, que é funcionário de uma empresa financiada por partido político?”, indagou. O congressista apontou ainda uma série de ofensas publicadas pelo perfil criado.

“Acompanhava o Dilma Bolada e achava interessante, uma sátira inteligente. Mas parece que houve uma mudança, pois passou a ser uma defesa política favorável à candidata do PT”, afirmou Fábio Sousa (PSDB - GO).

Jeferson afirmou que não há relação entre o fim do contrato da Pepper com o PT e o rompimento da “Dilma Bolada” com o governo. A mudança de postura, segundo ele, foi motivada por ações de Dilma, como a reforma ministerial para conseguir apoio de outros partidos e o aumento de impostos. “Foi mais uma forma de frustração. O governo como está não recebe o meu apoio”, argumentou.

Fonte: João Albuquerque

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)