Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

CONTROLE SOCIAL: CGU oferece curso a distância


Cidadãos de todo País têm a oportunidade de participar da segunda turma do curso a distância, via Internet, oferecido pela Controladoria-Geral da União (CGU) para o público em geral. Em pauta, o controle social sobre os gastos públicos.

O curso é mais uma ação decorrente do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, criado pela CGU com o objetivo de sensibilizar e orientar membros de políticas públicas, lideranças locais e demais cidadãos quanto à importância da transparência na administração pública, da responsabilização e do cumprimento dos dispositivos legais, especialmente daqueles relacionados com o bom uso do dinheiro público.

A segunda edição do curso, com 40 horas de duração, acontecerá no período de 10 a 28 de março de 2008. Nesta etapa, os 1.080 participantes estarão distribuídos em 27 turmas, uma para cada Estado e o Distrito Federal.

O conteúdo programático está dividido em três módulos: o primeiro trata da participação popular no estado brasileiro; o segundo, do controle das ações governamentais; e o terceiro explica como deve ser feito o encaminhamento de denúncias aos órgãos responsáveis.

Personagens fictícios e diálogos que retratam o cotidiano e a sociedade brasileira facilitam a compreensão das informações e estimulam a identificação dos cidadãos. Equipe de técnicos da CGU ficará à disposição dos alunos para o esclarecimento de dúvidas.

As inscrições serão recebidas entre 25/02 e 05/03. Solicitamos aos interessados que se inscrevam o quanto antes, pois as vagas são limitadas e o preenchimento delas obedecerá rigorosamente a ordem das inscrições.

Para se inscrever, bastam 3 passos:

1. Acesse o site da Esaf (www.esaf.fazenda.gov.br) e clique em “Educação a Distância”, no menu lateral esquerdo.

2. Será aberta uma página solicitando “Usuário e Senha”. Em vez de preencher esses campos, clique em “Inscreva-se Aqui”, no menu lateral esquerdo.

3. A seguir, opte pelo curso “Controle Social”. Será aberta uma nova janela com informações sobre o curso e, ao final , os campos para sua inscrição.

Informações adicionais nos telefones (61) 3412-6866, com Maíra, e (61) 3412-6848, com Rogério.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Política - Nacional

Jaqueline Cassol cobra votação da MP que garante Revalida

Jaqueline Cassol cobra votação da MP que garante Revalida

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) cobrou do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) a votação, antes que encerre o prazo, da Medida Provisórias cri

Supremo Tribunal Federal mantém decisão que proíbe gestantes em atividade insalubre

Supremo Tribunal Federal mantém decisão que proíbe gestantes em atividade insalubre

Por unanimidade e em ambiente virtual, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) e manteve a decisão, tomada

Boa notícia: Lula dará ao velho amigo 1ª entrevista fora da prisão

Boa notícia: Lula dará ao velho amigo 1ª entrevista fora da prisão

Neste ano e meio que ele está preso, não tive condições de viajar a Curitiba e fiquei esperando o amigo sair da prisão para poder falar com ele, certo

Para Marcos Rogério, Sínodo da Amazônia não pode ser uma reunião política e ideológica

Para Marcos Rogério, Sínodo da Amazônia não pode ser uma reunião política e ideológica

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) pediu nesta segunda-feira (14/10) cautela aos participantes do Sínodo da Amazônia, realizado no Vaticano. Para o p