Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Consulta ao 3º lote de restituições será liberada terça-feira


A partir das 8 horas de terça-feira (8), a Receita Federal vai liberar a consulta ao 3º lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2006, ano-base 2005. As informações vão estar disponíveis na internet (www.receita.fazenda.gov.br) ou no telefone 0300-78-0300.

Neste lote foram liberadas 375.407 declarações, das quais 269.540 para contribuintes com imposto a restituir, no valor de R$ 289.999.979,67. Foram liberadas ainda declarações de 56.102 contribuintes com imposto a pagar, correspondendo a R$ 62.571.994,25. A Receita apurou ainda que 49.765 pessoas não terão nem imposto a receber nem a restituir.

O saque da restituição poderá ser feito a partir do dia 15. A correção total será de 4,63%, referentes a taxa Selic acumulada de maio a julho mais 1% de agosto. O valor disponível não terá qualquer outro acréscimo, independentemente da data em que for sacado.

Quem não informou o número de conta corrente para crédito da restituição pode, a partir do 15, procurar uma agência do Banco do Brasil ou ligar para 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) para transferir o dinheiro para qualquer banco em que seja correntista.

A consulta ao extrato de processamento da declaração pode ser feita na página da Receita na internet. Por meio dele, o contribuinte pode ficar sabendo, por exemplo, os motivos pelos quais sua declaração ainda não foi liberada.

A Receita volta a alertar que não se deve falar em malha fina antes de dezembro, quando é liberado o último lote do calendário normal. Só se considera retida em malha a declaração que não for liberada até aquele mês..

Mais Sobre Política - Nacional

Delfim Netto: “Próximo presidente vai ser impichado”

Delfim Netto: “Próximo presidente vai ser impichado”

Não é uma previsão catastrofista, garante, mas uma "leitura simples" a partir do que o sistema político-eleitoral foi capaz de produzir até hoje

Gleisi vence de goleada acusação farsesca: 5 a 0

Gleisi vence de goleada acusação farsesca: 5 a 0

Por unanimidade, a 2ª Turma do STF absolveu a senadora Gleisi Hoffmann, seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, e o empresário Ernesto Kugler das ac

STF confirma julgamento da liberdade de Lula no dia 26

STF confirma julgamento da liberdade de Lula no dia 26

Após a convocação de uma sessão extraordinária para a próxima terça-feira, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal confirmou a inclusão na pauta

Pimenta avisa: CPI das delações fará seu trabalho

Pimenta avisa: CPI das delações fará seu trabalho

A quem interessa tolher o poder de investigação do Parlamento brasileiro?