Quarta-feira, 12 de março de 2008 - 11h12
O líder do PPS na Câmara, deputado Fernando Coruja (SC), fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula a quem acusa de promover o "engessamento" e a "fragilização" do Congresso perante o Executivo, ao entupir a pauta das casas legislativas com medidas provisórias.
Também reagiu às afirmações do presidente que disse na última segunda-feira (10) que não pode "crer que apenas ele (Lula) queira trabalhar, e eles [os parlamentares] não". Lula se referia ao atraso na votação do Orçamento Geral da União (OGU).
"Não é verdade (o que disse o petista). Todos aqui trabalham, mas infelizmente estamos amortecidos. Não percebemos mais o que está acontecendo aí", afirmou, referindo-se à subserviência de alguns parlamentares aos interesses palacianos.
Para Coruja, o presidente da República ataca o Legislativo e desrespeita a Constituição Federal ao impedir o andamento das demais matérias legislativas, editando MPs. "O presidente desrespeita a nossa carta política e mais ainda o povo brasileiro. Se ele não respeita, como podemos cobrar de um cidadão o respeito às leis?", comparou.
O líder do PPS disse que, ao mandar uma medida provisória para o Congresso sem observar os critérios constitucionais da relevância e da urgência, Lula "fulmina de morte" a Carta Magna do Brasil.
Coruja lembrou que o governo do PT edita medida provisória para todo e qualquer fim. "Aqui chega MP para mudar status de ministério, para criar cargo comissionado, crédito extraordinário, dentre outros que não tem urgência alguma", encerrou.
Fonte: PPS
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)